Terça-feira, 16 de Abril de 2024
24 MAR 2015
Paço Municipal recebe exposição itinerante da Semana da Água

Hoje e amanhã haverá pedágio nos semáforos para conscientizar os motoristas sobre o uso racional da água

O público que visitar o Paço Municipal nos próximos dias poderá conferir a exposição de painéis itinerantes realizada em comemoração à Semana da Água, que acontece em Penápolis de 18 a 25 de março. A exposição itinerante aborda a temática “Uso racional da água nos espaços públicos de Penápolis” e está montada no hall de entrada da Prefeitura; a visitação gratuita é das 8h às 16h.

Os painéis trazem fotos do trabalho de conscientização da comunidade que é realizado há anos em Penápolis, para a preservação do meio ambiente e o uso racional de água. A atuação do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, que garante a preservação do manancial que abastece a cidade e o trabalho do CEA – Centro de Educação Ambiental, junto às escolas, também são destaques da exposição.

Além disso, os serviços realizados pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) na captação e tratamento da água e coleta de resíduos sólidos também integram a exposição.

Pedágio

Dando continuidade à programação da Semana da Água 2015, hoje e amanhã, dias 24 e 25, será realizada uma Intervenção Urbana com pedágios nos semáforos da cidade, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância do uso racional de água. No dia 24, a intervenção acontecerá nos semáforos da Rua Amazonas com a Marginal Maria Chica (8h); no semáforo da avenida Manuel Bento da Cruz com a rua Dr. Ramalho Franco (9h30) e no semáforo da rua Dr. Ramalho Franco com a avenida Luís Osório. Na quarta-feira, dia 25, os pedágios continuam às 8h30 – Rua Irmãos Buranello; 9h30 – Rua Giácomo Paro com a Manoel Bento da Cruz e às 10h30 na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros.