25 MAR 2015
Alunos da rede municipal arrecadam donativos para crianças com câncer

Nos últimos dias, os alunos das escolas municipais se mobilizaram em uma campanha para arrecadar donativos em prol da Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos, que recebe as crianças em tratamento do câncer e seus familiares. Em duas semanas de campanha, foram arrecadados cerca de 1.000 litros de leite, além de fraldas descartáveis e papel higiênico.

A iniciativa da campanha partiu do motorista da Secretaria Municipal de Educação, Flávio Cássio Carrilho, que em recente visita à Casa Vovô Antônio, se sensibilizou com o trabalho de acolhimento das crianças com câncer, muitas em fase terminal, e soube da necessidade de doações, já que o local não conta com recursos públicos para se manter.

“Não há como não se emocionar ao conhecer a Casa Vovô Antônio, e tentar ajudar essa fundação que faz um excelente trabalho de acolhimento das crianças com câncer”, disse o servidor municipal.

Durante a visita, o motorista Flávio Carrilho soube que a Casa precisava de leite, fraldas descartáveis e papel higiênico, por isso pediu a colaboração dos colegas da equipe da Secretaria Municipal de Educação para quem pudessem doar esses itens.

“As diretoras também estenderam o pedido para as escolas municipais e então iniciamos a campanha junto aos alunos e seus familiares, conseguindo uma arrecadação ainda maior”, comentou.

“Gostaria de agradecer o secretário de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves, por entender e apoiar a campanha, permitindo que as escolas também participassem da iniciativa”, agradeceu o motorista Flávio.

Dentre as escolas que arrecadaram uma quantidade maior de donativos, estão a Emef Armelindo Artiolli, Emef Casa da Amizade e Emef Profa. Joana Helena de Castilho Marques. O Supermercado Cortez também é parceiro na campanha.

Mesada

A aluna do 3º Ano A da Emef Armelindo Artiolli, Isabelli de Andrade Braz, de 08 anos, ficou tão sensibilizada com a situação das crianças com câncer que precisam fazer o tratamento longe de suas casas, que mobilizou toda sua família para a campanha. “Eu pedi pra minha mãe comprar leite para doar, pedi para as duas avós e toda minha família”, comentou.

A aluna ainda contou que usou todo o dinheiro de sua mesada para comprar leite para as crianças doentes. “Minha mãe sempre me diz que gosta de ajudar as pessoas e eu também gosto de ajudar aqueles que precisam”, disse a aluna Isabelli Braz.

A diretora da Emef Armelindo Artiolli, professora Vânia Aparecida Carrijo Fabretti, conta que falou sobre a campanha na reunião de pais, e grande parte deles também ficou sensibilizada e no dia seguinte, já havia muitas doações.

“Sabemos que a quantia arrecadada parece bastante, mas será utilizada em poucos dias na Casa Vovô Antônio, devido o número de crianças atendidas. Lá, são consumidos cerca de 80 litros de leite por dia. Por isso é importante a nossa doação e de quem puder ajudar”, falou a diretora Vânia.

Ajuda

Quem quiser colaborar com a campanha em prol a Casa Acolhedora Vovô Antônio ainda dá tempo, basta levar sua doação (leite, fralda descartável ou papel higiênico) até sexta-feira, na Emef Armelindo Artiolli, que fica localizada na rua Salma Cheida Pereira, 184, Jardim Del Rey. Os donativos serão levados a Barretos neste sábado.