Terça-feira, 23 de Abril de 2024
26 MAR 2015
Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2015

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis lança hoje, 26, a Campanha de Agasalho 2015, que beneficiará as famílias carentes do município com a entrega de roupas e cobertores para que elas estejam bem aquecidas na chegada do inverno. Para tanto o Fundo Social pede a colaboração de toda a comunidade penapolense na doação de roupas, calçados, acessórios, cobertores usados, que serão destinados a essas famílias.

A cada três peças doadas, a pessoa receberá um cupom para concorrer ao sorteio de prêmios que será realizado no mês de junho, durante a Festa Junina Popular.

Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade fará a distribuição das caixas personalizadas da Campanha do Agasalho 2015, que ficarão em pontos estratégicos para aqueles que quiserem fazer a sua doação. Os pontos são: escolas municipais, estaduais e particulares; lojas do comércio central; empresas; farmácias e igrejas, e demais parceiros da campanha.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, a expectativa é que a Campanha do Agasalho 2015 consiga uma arrecadação maior do que a do ano passado. “A comunidade penapolense sempre colaborou com a campanha e tenho certeza que esse ano será ainda melhor. Toda doação de roupas, calçados e cobertores será bem vinda, pois temos muitas famílias, inclusive com crianças, que não possuem agasalhos para enfrentar o frio do inverno. Por isso, pedimos a colaboração de todos que puderem para ajudar a aquecer essas famílias mais necessitadas”, comentou Tudinha Fonseca.

Atendimento

Atualmente o Fundo Social de Solidariedade faz o atendimento de cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social, o que corresponde a mais de 2.000 pessoas atendidas.

Para receber as doações da Campanha do Agasalho, as as famílias carentes devem fazer o cadastro, no período de 04 a 08 de maio, na sede do Fundo Social.

As roupas serão distribuídas às famílias carentes e cadastradas no período de 13 a 22 de maio, no Fundo Social de Solidariedade, que fica localizado rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone (18)3652-5181.