Quinta-feira, 28 de Março de 2024
26 MAR 2015
Transporte coletivo cresce 42% em 3 anos

Hoje, dia 26, o Serviço de Transporte Coletivo da Prefeitura de Penápolis completa 3 anos de municipalização. Implantado em março de 2012, o transporte coletivo realiza em média 60 mil atendimentos por mês. Nesses três anos, a demanda pelo transporte cresceu mais de 42%, o que reflete a importância da manutenção do serviço na cidade.

Durante 15 anos o serviço foi realizado por empresas que possuíam a concessão do serviço. Segundo o encarregado do Serviço Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, nesse período os usuários sofreram muito com a má qualidade do serviço prestado.

“Foi um período em que a administração municipal não tinha condições de resolver a situação devido à falta de empresas interessadas no serviço e as constantes cobranças de subsídios por parte das empresas que alegavam não haver demanda e receita para manutenção do serviço com qualidade”, explicou.

Diante dessa situação, foi implantada a municipalização. São cinco linhas, com itinerários de 40 minutos, seis ônibus com acessibilidade e elevador para cadeirantes.

A tarifa tem o valor de R$ 2,00 desde 2009, com sistema de bilhetagem eletrônica.

Evolução

Os usuários também podem utilizar o cartão personalizado que possibilita o pagamento de tarifa de R$ 1,50 e garante a integração entre as linhas durante uma hora e meia e com isso possibilitando aos usuários a ida a qualquer ponto da cidade.

“Nesses três anos de serviço municipalizado, foram feitas várias alterações em pontos de embarque e desembarque, nos itinerários das linhas e também nos horários para atender essa demanda com qualidade”, disse Fernando.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o serviço é imprescindível para o município.

“Recebemos muitos elogios em relação aos avanços conquistados pelo serviço ao longo dos anos. Temos avançado na qualidade do serviço prestado, com pontualidade, segurança, respeito, integração entre linhas. Conseguimos atender os moradores dos novos bairros da cidade e isso demonstra compromisso com a comunidade”, destacou o prefeito.

O atendimento no terminal urbano funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone 3652. 8794.