Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
27 MAR 2015
Prefeitura e comerciantes restauram a Praça dos Fundadores

Quem transita pela avenida Rui Barbosa já nota a mudança de visual da Praça dos Fundadores, que recentemente passou por obras de recuperação, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Penápolis e os comerciantes locais.

Devido o aspecto de abandono do antigo muro que faz divisa com a área da Praça dos Fundadores, os comerciantes da avenida Rui Barbosa solicitaram ao prefeito Célio de Oliveira uma parceria para recuperar o espaço; pedido que foi prontamente atendido.

Sendo assim, a Secretaria de Obras e Serviços entrou com a mão de obra necessária para os serviços de recuperação e os comerciantes locais, por intermédio da articulação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, se mobilizaram para aquisição dos materiais necessários às obras.

Foram recuperados cerca de 200 metros quadrados de muro, localizado entre as ruas São Francisco e Dr. Ramalho Franco; o muro ainda recebeu pintura geral nas cores do município.

O comerciante Vitor Canossa, agradeceu o prefeito Célio de Oliveira pelo apoio e a equipe da Secretaria de Obras pela realização do serviço.

“Os lojistas estão contentes com a melhoria realizada na Praça dos Fundadores. O visual ficou mais claro e mais bonito. Com certeza valorizou esse ponto comercial.

Além de beneficiar os comerciantes locais, a ação contribui para o embelezamento da cidade e ainda preservação do patrimônio”, comentou o comerciante.

Além da reforma e pintura do muro, os lojistas também adquiriram algumas mudas que foram plantadas nos canteiros da Praça dos Fundadores, contribuindo para o paisagismo do local. As lojas que aderiram à parceria são: Bar Vermelho, HG Modas, Lucas Cabeleireiro, Destak Modas, Vitalia Canossa Calçados, Hotel Comercial, Vasni Cabeleireiro, Grande Hotel, Giselli�s Brinquedos, Tabacaria São José, Salão Elegance, Bazar Barateiro e Magazine Anelli.

Calçada

Outra reivindicação atendida pelo prefeito Célio de Oliveira foi dos taxistas que ficam no ponto da Praça dos Fundadores. Eles solicitaram a retirada de uma árvore grande e antiga, que já estava doente e comprometia a fiação elétrica, além de oferecer risco aos pedestres e deteriorar a calçada da praça que é de mosaico português. Os sobressaltos da calçada também ofereciam risco dos pedestres tropeçarem.

Assim a Prefeitura fez a retirada da árvore e a recuperação da calçada mantendo as características originais de mosaico português, contribuindo para a revitalização da Praça dos Fundadores.