Terça-feira, 16 de Abril de 2024
27 MAR 2015
Música e espetáculos teatrais são atrações do CEU das Artes

Dois espetáculos teatrais e uma apresentação musical são atrações no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes desta semana. Toda a programação foi viabilizada pelo Edital da Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura para um projeto de ocupação dos CEUs das Artes em todo Brasil. Em Penápolis, a programação é realizada pelo Projeto Povoarte, desenvolvido pela Associação Cultura de Birigui.

Na sexta-feira, dia 27, será apresentada a peça “Fabularia”, do grupo de teatro Os Hedonistas, em duas sessões: às 10h e às 14h. Voltado para o público infantil, a peça utiliza o Folclore trabalhando o roteiro através de Ditos Populares, Trava-línguas, Canções Tradicionais entre outras. O texto da peça foi criado por meio de Jogos de Improvisação, que trazem quatro personagens (a ovelha, o macaco, o lobo e a dona onça) em um jogo de caça e caçador.

No sábado (28), às 19h, a atração é o dueto "Base Aliada". O show traz uma mistura de MPB, reggae, rap, pop rock e tendências afro-brasileiras. Criado com o intuito de homenagear e aumentar ainda mais a visibilidade de músicas brasileiras já conceituadas, o Base Aliada acrescenta peso e ginga às canções, apresentando uma alternativa ao que já é conhecido. Para finalizar as atrações do final de semana, o grupo de teatro “Os Hedonistas” apresenta a peça “O Pássaro Encantado” no domingo, dia 29, às 16h. O espetáculo é uma adaptação do conto “A meninas e o pássaro encantado” de Rubens Alves e mostra a relação de amizade entre uma criança e um pássaro. A peça narra a história de um pássaro que viaja por vários lugares do mundo, mas sempre retorna por conta da amizade que mantém com uma curiosa menina. Essa amizade inusitada traz reflexões sobre liberdade, superação, respeito com o próximo e também com o meio ambiente.

Oficinas

Os interessados em participar das oficinas gratuitas no CEU das Artes ainda podem se inscrever. São oferecidas oficinas de circo, mosaico, hip hop, teatro e capoeira. Para participar é só comparecer no local e fazer a sua inscrição.