Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
28 MAR 2015
Primeiras regiões a receberem inseticida

Na próxima segunda-feira, dia 30, os veículos que aplicarão inseticida contra a dengue, passarão por duas regiões. O primeiro setor abrange partes dos bairros Vila Fátima, Residencial Ipê, Paraíso, Bela Vista, Eldorado, Morumbi. Essa primeira área está delimitada pela avenida Minas Gerais, Estrada Irmãos Buranello e rua Nain Eid.

No mesmo dia, a região do Premier, Jardim Tóquio, Canadá, Aeroporto, Vila Popular, Jardim Brasília e Distrito Industrial receberá a nebulização. A área está delimitada pela avenida Antônio Veronese, rua João Fattori e rua Antônio Buranello Filho.

Já na terça-feira, dia 31, a nebulização chega aos bairros Vila América, Jardim São Francisco e Vila São Joaquim, em região determinada pelas avenidas Antônio Veronese, Minas Gerais e Adolpho Hecht. Também na terça, os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago I, III, IV e V, em uma área estabelecida pela avenida Sargento Moura, avenida Santa Leonor e na rua Projetada C.

Os moradores de Penápolis serão avisados e orientados sobre a nebulização em suas regiões com o auxílio de carros de som. Caso chova, a nebulização será suspensa. Os trabalhos devem durar cerca de um mês. O planejamento da operação ficou a cargo da equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica local e pela equipe do Estado, através da Sucen-Regional de Araçatuba.

Segundo o chefe da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho, as próximas regiões serão divulgadas em breve.

“A população pode ficar tranquila, pois a pulverização chegará a todos os bairros. Conforme o andamento dos trabalhos, divulgaremos o cronograma de regiões”, destaca.

Ainda segundo Marangoni, a Sucen utiliza na nebulização o inseticida Malathion.

“Essa é uma nova fórmula, mais moderna, à base de água e não apresenta tantos riscos como os utilizados anteriormente. Vale ressaltar que o inseticida não tem cheiro forte e não produz tanta fumaça”, explica.

Fique atento às orientações para o dia da aplicação do inseticida:

- Permaneça dentro de casa;

- Abra as portas, janelas e o box do banheiro;

- Levante as colchas das camas;

- Cubra os alimentos, as frutas e bebedouros de animais;

- Retire roupas do varal, mesmo que molhadas;

- Não permaneça nas ruas;

- Não deixe crianças e animais seguirem a viatura;

- Em caso de intoxicação procure o serviço médico mais próximo.