Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
29 MAR 2015
Merendeiras aprovam novidades na aquisição dos alimentos

As mudanças promovidas pela Secretaria Municipal de Educação na aquisição dos alimentos para a Merenda Escolar, têm agradado as merendeiras que diariamente fazem a comida para os alunos da rede municipal de ensino.

Alterações simples como a aquisição do frango desossado e sem pele (peito e coxa e sobrecoxa), a carne congelada e picada em cubos ou tiras e até mesmo a compra do alho já descascado, facilita o trabalho das merendeiras, agiliza o preparo das refeições e ainda evita o desperdício no corte e limpeza dos alimentos.

Todas essas melhorias foram aprovadas pelas merendeiras, que estão satisfeitas com as mudanças promovidas nos últimos dois anos.

É o que confirmam as merendeiras da Ceim Eldorado, Edi Pereira do Carmo Oliveira e Sueli Aparecida Abade Providelo. “Essas pequenas mudanças ajudaram muito no nosso trabalho. Era muita correria para limpar e picar a carne, além de desossar os frangos. Agora está mais tranquilo e conseguimos agilizar o serviço”, comentaram.

A merendeira Sueli Providelo destaca os benefícios dessas mudanças recentemente conquistadas. “Antes o frango vinha inteiro, então tinha que limpar, cortar, tirar a pele, ossos e as vísceras, desperdiçando muito. Além disso, sentia muitas dores no braço de tanto picar e cortar os alimentos. Agora está bem melhor, até as dores diminuíram”, disse a merendeira que trabalha há 17 anos na rede municipal.

A sua colega de cozinha, a merendeira Edi Pereira, também trabalha há 20 anos na função e elogia as mudanças. “O alho descascado foi uma benção. Antes a gente perdia muito tempo para descascar, fazia muita sujeira na cozinha, além das pontas dos dedos queimadas e o cheiro forte que ficava em nossas roupas e na pele”, enumerou a merendeira Edi.

As merendeiras

ainda agradeceram a reforma realizada na cozinha da creche, e a aquisição de novos materiais e equipamentos, como o fogão, pedido há vários anos, mas que foi comprado no ano passado. Dia da Merendeira Em reconhecimento e valorização ao trabalho prestado pelas merendeiras, o prefeito Célio de Oliveira instituiu no município de Penápolis o Dia Municipal da Merendeira Escolar, celebrado no dia 16 de outubro. A data foi instituída por meio da Lei Municipal 1916, de 11 de novembro de 2013.

Para o prefeito Célio de Oliveira, o Dia Municipal da Merendeira é apenas uma forma de reconhecer o excelente trabalho dessas profissionais tão importantes na vida escolar.

“Nossas merendeiras estão de parabéns. Todos os dias elas fazem a comida de nossos alunos com muita dedicação, capricho e amor”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.