Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
31 MAR 2015
Prefeito Célio apresenta pleitos a Ministro Gilberto Kassab

Entre as reivindicações estão mais 600 moradias populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida

No último sábado (28) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, se encontrou com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Em recente passagem pelo interior do Estado, na cidade de Dracena, o ministro abriu espaço na sua agenda de trabalho para um despacho com o prefeito penapolense. Na oportunidade, Célio de Oliveira apresentou vários pleitos a Kassab, além de discutir também uma pauta de reivindicações a serem levadas para uma nova audiência, já marcada com o ministro no próximo dia 10 de abril.

Segundo informou o prefeito, ele formalizou um convite a Gilberto kassab para participar da solenidade de inauguração e entrega das moradias do conjunto habitacional Benone Soares de Queiroz. Ainda de acordo com o prefeito, o ministro confirmou sua presença. A data provável da entrega das residências é 24 de abril, caso não hajam fatores de ordem maior que necessitem eventual adiamento.

Célio de oliveira também comentou que, de antemão, solicitou ao Ministro das Cidades a inclusão de Penápolis no Programa Minha Casa Minha Vida 3, o qual lançará mais de 3 milhões de moradias populares. “Estamos reivindicando 600 casas para nossa cidade”, contou Célio.

Ele ainda revelou que das 600 casas solicitadas, 391 já possuem áreas definidas pelas construtoras proponentes a participar do empreendimento.

“Uma destas fica próxima ao bairro Sílvia Covas, onde devem sair 109 casas do Residencial Odemar Rosa Pereira. A outra área fica próxima ao bairro Florença, onde serão erguidas 282 casas do Residencial Soledade Arnal Bonini. Esperamos que até o final do ano essas obras possam começar, ou no mais tardar até o início de 2016”, falou o prefeito de Penápolis.