Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
01 ABR 2015
Prefeito Célio confere obras de pavimentação no bairro Cagliari

Na última semana, o prefeito de Penápolis Célio de Oliveira acompanhou as obras de preparação das ruas do bairro Cagliari que finalmente receberão a pavimentação asfáltica após quase 30 anos. Trata-se das ruas Interna C e Interna D, próximas ao Parque Monreal e que ainda não haviam recebido a melhoria.

Após o período de chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis retomou as obras no local que contemplam guias, sarjetas e pavimentação asfáltica.

Ao acompanhar os serviços, o prefeito Célio de Oliveira conversou com os moradores locais, que agradeceram a melhoria.

“Esse era um problema de mais de três décadas que até o momento não tinha recebido uma atenção especial. A atual gestão se preocupou em levar a melhoria do asfalto até os moradores do bairro Cagliari, melhorando o acesso às residência e garantindo também qualidade de vida”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, são executadas obras de preparação e reaterro da via para a instalação de guias e sarjetas.

“Essa fase das obras será concluída nas próximas semanas, e na sequência haverá a execução do asfalto”, comentou Reinaldo.

Segundo explicou o secretário, a obra iniciada no final do ano passado, precisou ser paralisada a pedido dos moradores, devido ao período chuvoso que tornou o local intransitável com muita lama.

“Foi preciso esperar o período de estiagem para prosseguir a execução do asfalto que finalmente vai beneficiar os moradores do bairro Cagliari”, disse.

As ruas Interna C e Interna D são paralelas e estão localizadas entre as rua Augusto Pereira de Morais e a rua Ariovaldo Ferreira de Souza, no Parque Residencial Monreal. Os dois trechos totalizam 600 metros lineares de guias e sarjetas e 2.400 metros quadrados de pavimentação asfáltica com custo total de aproximadamente R$ 90 mil reais pagos com recursos próprios.

Bairro Santa Leonor

Após concluir a pavimentação do Cagliari, o cronograma da Secretaria de Obras prevê que a próxima via a receber o benefício será a rua Gumercindo dos Reis, no bairro Santo Leonor.

Para o prefeito Célio de Oliveira, a meta é de que até o final de 2016, todas as ruas de Penápolis estejam asfaltadas. “Queremos deixar a cidade 100% pavimentada, sem nenhuma rua de terra”, concluiu o prefeito.