Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
02 ABR 2015
Em novo encontro, Célio pedirá verbas para infraestrutura e drenagem a Kassab

Depois de uma reunião com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no último sábado em Dracena/SP, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, voltará a discutir com ele investimentos para a cidade. O prefeito já tem uma audiência marcada com o ministro para o próximo dia 10 de abril. Nesta nova oportunidade, Célio entregará projetos e pleiteará verbas para aplicação em obras de infraestrutura, macrodrenagem e mobilidade urbana em Penápolis.

Segundo explicou Célio de Oliveira, durante a reunião do último sábado foram abordadas as necessidades do município com relação a projetos de recapeamento, pavimentação e construção de galerias pluviais. No entanto foi esclarecido por Gilberto Kassab que atualmente os programas de recapeamento e pavimentação do Governo Federal estão fechados, e que não há possibilidade de obter este tipo de recurso no momento.

“Entretanto o ministro nos orientou que existe sim a possibilidade de pleitear outras obras de infraestrutura urbana e macrodrenagem, que são as galerias de água da chuva, onde nos projetos existe o benefício do asfalto como complementação das obras”, comentou o prefeito.

“Por esta razão vamos aproveitar para reivindicar do Governo Federal, na nossa próxima audiência do dia 10 de abril, recursos financeiros neste sentido”, afirmou Célio.

“Temos projetos preparados para execução deste tipo de obra em alguns pontos da cidade. Um deles, por exemplo, é referente à rua Irmãos Torrezan, na Chácara Recreio Mirage, atrás da empresa Unifardas. Lá não existe asfalto e nem galerias de águas pluviais, mas existe a necessidade premente de contemplar aqueles moradores que convivem com o problema há muitos anos”, completou.

“Naquele trecho precisam ser investidos cerca de R$ 1,5 milhão. Por isso vamos pleitear junto ao Ministério das Cidades”, concluiu ele.

O prefeito citou ainda que vai tentar a ajuda do Governo Federal para resolver também o problema de alagamento do Terminal Rodoviário em dias de fortes chuvas. O mesmo se origina no bairro Cidade Jardim/Jardim do Lago, onde ocorre o grande acúmulo de água da chuva na via principal de acesso ao bairro, desembocando no terminal.

Neste mesmo encontro que terá com o ministro nos próximos dias, o prefeito Célio de Oliveira vai também reapresentar o pedido de construção de um anel viário e a canalização do Córrego do Curtume, obras de grandes valores que necessitam do apoio do Governo para sua concretização, pois são de importante significado para a população penapolense.

Moradias

Vale lembrar que no último dia 28 o prefeito de Penápolis solicitou ao Ministro das Cidades a inclusão do município no Programa Minha Casa Minha Vida 3, o qual lançará mais de 3 milhões de casas populares.

“Reivindicamos 600 casas. Destas 600 casas solicitadas, 391 já possuem áreas definidas pelas construtoras proponentes a participar do empreendimento”, falou.

Célio formalizou um convite a Gilberto Kassab para participar da solenidade de entrega das residências do conjunto habitacional Benone Soares de Queiroz, construído na cidade pelo programa Minha casa Minha Vida.

De acordo com o prefeito, o ministro confirmou sua presença. A data provável da entrega das residências é 24 de abril, caso não hajam fatores de ordem maior que necessitem eventual adiamento.