03 ABR 2015
Autorizado início das obras de ampliação Emef Darcy Buranello Marin

Foi assinada na tarde de quarta-feira (01), a ordem de serviço para as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin”, no bairro Sílvia Covas. A reforma da unidade, que atende em jornada integral, é uma necessidade diante do grande crescimento habitacional da região.

A assinatura reuniu o prefeito Célio de Oliveira, o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o secretário de Administração, José Orcione Rocha e o procurador da empresa responsável pela obra, Gilvan Marinho dos Santos. Também estiveram presentes parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação e representantes do bairro.

A empresa responsável pelas obras será F. Moreira dos Santos Materiais de Construção ME de Estrela D’Oeste (SP), vencedora do processo licitatório. Esse é um investimento de mais de R$403 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias.

Melhorias

Segundo o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a obra trará melhores condições para que a escola atenda a demanda de alunos da região. “Hoje a escola atende 265 alunos, mas o objetivo é ampliar o número de vagas e oferecer um espaço adequado para atendê-los. A expectativa é que a obra seja iniciada imediatamente”, disse.

O procurador da empresa, Gilvan Marinho dos Santos, já marcou para a próxima semana uma reunião para definir detalhes para o início da obra. O projeto da reforma prevê a construção de novas salas de aula, sala multiuso, biblioteca, salas para depósito, ampliação de áreas cobertas, adaptações nos banheiros, além de reformas gerais do prédio.

A Emef Integral Darcy Buranello fica localizada na rua das Orquídeas, 469, no residencial Sílvia Covas, em terreno de mais de 3.000 metros quadrados. Atualmente a área construída tem 1.289 metros quadrados e a ampliação será de 379,52 metros quadrados.

Outros investimentos

O prefeito Célio de Oliveira destacou as melhorias que a região do bairro Sílvia Covas vem recebendo. “Essa região ficou por muito tempo em segundo plano. Hoje temos olhado com mais carinho para a região e realizado diversos investimentos que trarão melhor infraestrutura aos moradores”, disse.

“Está em andamento o recape de diversas vias do Sílvia Covas, totalizando 5,8 mil metros quadrados de recape em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Os moradores terão em breve a reforma da quadra poliesportiva, a entrega do Centro Comunitário do bairro e da ampliação da Unidade Básica de Saúde”, completou o prefeito.