Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
03 ABR 2015
Prefeitura retoma obras e Camelódromo terá estacionamento asfaltado

Após o período chuvoso dos últimos dias, a Prefeitura de Penápolis retomou as obras de melhorias no Centro Popular de Compras, mais conhecido como Camelódromo Municipal. Na primeira fase, a Secretaria de Obras e Serviços realizou a reforma dos sanitários (masculino e feminino), garantindo acessibilidade no local. E ainda foram executadas obras de drenagem das águas pluviais.

Atualmente, a equipe trabalha na construção de sarjetas de concreto em todo o perímetro do Camelódromo, com grelhas coletoras de águas pluviais, obra necessária para evitar o empoçamento de água no estacionamento frontal.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a próxima etapa será a aplicação de capa asfáltica no estacionamento frontal do camelódromo que será executada nos próximos dias. “Para asfaltar o estacionamento, foi preciso fazer antes as obras de drenagem e a sarjeta de concreto no entorno, para que a água da chuva não estrague o asfalto do estacionamento”, explicou Reinaldo.

Além da aplicação da capa asfáltica, também serão executadas obras complementares, tais como a pintura de solo com delimitação das vagas de estacionamento.

Para o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma importante obra de melhoria do espaço o que favorece o comércio local. “O asfalto no estacionamento era uma reivindicação antiga dos comerciantes locais e dos consumidores que frequentam o camelódromo, que felizmente conseguimos atender. Além disso, também fizemos a reforma dos sanitários que estavam danificados”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

Para essas obras de melhorias no Camelódromo, a Prefeitura de Penápolis vai investir cerca de R$25 mil, com recursos próprios.