Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 ABR 2015
Daep instala novo emissário de esgoto no bairro Jardim Pevi

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou a troca de 1.200 metros de emissário de esgoto do bairro Jardim Pevi. Esse é um investimento de R$94,6 mil de recursos próprios do Daep e os trabalhos são realizados pelos funcionários do Serviço de Obras Civis do Daep. A previsão é que as obras sejam concluídas até a próxima semana.

O antigo emissário foi construído há mais de 23 anos, com tubos de concreto.

Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o prazo de vida útil da tubulação estava se esgotando. “A obra é uma prevenção a possíveis extravasamentos de esgoto, que poderiam poluir o meio ambiente”, explica.

Para essa obra, são utilizados tubos de PVC corrugado de 400 mm e também serão construídos poços de visitas para acesso à rede subterrânea. “O novo emissário tem durabilidade estimada de mais de 100 anos e garantirá a qualidade do esgotamento sanitário”, informou Sílvia Shinkai.

Abrangência

Serão beneficiados com a substituição do emissário, os bairros Rosa Alberton, Jardim Pevi I e II, Residencial Gimenes. A tubulação também atende toda a bacia de contribuição do bairro Santa Terezinha. Ainda de acordo com a presidente do Daep, Sílvia Shinkai, essa obra faz parte de um planejamento de ações do Daep. "Desde 2013 fizemos um planejamento de ações e elencamos por ordem de prioridade os emissários mais antigos que necessitam de trocas. Esta obra estava prevista devido à necessidade mais urgente de melhorias neste trecho", destaca Sílvia.