Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
08 ABR 2015
Mais de 5 mil alunos da rede municipal recebem uniforme escolar

Além das camisetas, bermuda, jaqueta de frio e tênis, este ano a novidade será o short saia para as meninas

A Secretaria Municipal de Educação iniciou no último mês de março a entrega dos uniformes escolares para os mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino. Ao todo serão investidos mais de R$620 mil na aquisição dos itens que compõem o uniforme escolar, com uma novidade: o short saia para as meninas.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a cada ano, o uniforme escolar vem ganhando novos itens, conforme a necessidade e bem estar dos alunos. “No ano passado, além das camisetas, fizemos a entrega das bermudas, jaquetas de frio e tênis para todos os alunos. Este ano, o uniforme escolar ganhou uma nova peça, o short saia para as meninas”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.

Segundo o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o short saia era um pedido dos pais e também das alunas meninas que se sentiam desconfortáveis com as bermudas. “Após uma análise de preços, verificamos que era possível fazer a compra de short saia para as meninas, incrementando ainda mais o uniforme escolar dos nossos alunos”, disse o secretário Zequinha.

Na última quinta-feira, 02, o prefeito Célio de Oliveira, participou da entrega dos uniformes aos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Cecília Meireles”, acompanhado do secretário de Educação, Zequinha Pansonato.

Ao receber os kits das mãos do prefeito Célio de Oliveira, as crianças fizeram a festa e já quiseram vestir o novo uniforme junto com o tênis.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que as peças do uniformes escolar são produzidas por empresas diferentes, e portanto, conforme as empresas entregam as peças, elas são enviadas para as escolas e distribuídas aos alunos.

“Por enquanto recebemos as camisetas e os tênis que já foram repassados aos alunos.

Em breve receberemos as bermudas, os short saias e as jaquetas de frio que devem ser entregues nas escolas até o mês de maio, antes da chegada do inverno, para que nossos alunos estejam protegidos do frio com as jaquetas”, informou o secretário Zequinha.

Vale lembrar que todos os alunos indiscriminadamente, desde os bebês das creches, as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental, até mesmo os adultos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), receberão o novo uniforme escolar.