Sexta-feira, 29 de Março de 2024
10 ABR 2015
Corpe recebe recursos de R$67,5 mil da Fundação Banco do Brasil

Na tarde de terça-feira, dia 07, a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) foi beneficiada com recursos da Fundação Banco do Brasil. O apoio financeiro de cerca de R$67,5 mil foi liberado através do Projeto Voluntariado BB e será investido em equipamentos e veículos para a cooperativa.

A assinatura do repasse contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, o presidente da Corpe, Francisco Cirilo Alexandre, do gerente geral do Banco do Brasil, Antonio Giuvan Soriano, a secretária de Planejamento, Fátima Rahal, e representantes dos cooperados. Também estavam presentes o voluntário da cooperativa e funcionário do BB, Aderbal José de Melo e o encarregado da Corpe, Marcos Carrijo Vilanova.

Para o presidente da Corpe, Francisco Cirilo Alexandre, o apoio do Banco do Brasil ajudará em muito o trabalho dos cooperados. “Com esse investimento, a Corpe terá um veículo tipo pick-up, já com toda a documentação e uma moto cargo de 125 cilindradas. Além disso, teremos uma nova prensa hidráulica com força de compactação de 15 toneladas”, comentou o presidente da Corpe.

De acordo com o voluntário, Aderbal José de Melo, a conquista do recurso foi um processo que trará novidades. “Este é o início de um trabalho que trará outras consequências positivas à Corpe. Futuramente poderemos obter novos investimentos para a cooperativa”, explicou.

Durante a formulação do projeto, a Corpe teve toda a sua documentação regularizada e isso facilita a obtenção de outros recursos, como o “Desenvolvimento Regional Sustentável” também da Fundação Banco do Brasil.

Evolução

O prefeito Célio de Oliveira destacou o desenvolvimento da cooperativa nos últimos anos. “Em 2013, tínhamos 15 cooperados com uma renda diária de R$15. Hoje estamos com mais de 50 trabalhadores e dobramos a renda diária. Esse é o objetivo:

investimentos que permitam que os cooperados tenham uma renda melhor. A ideia é tornar a cooperativa cada vez mais atrativa para os trabalhadores”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, iniciativas como a desse Projeto colaboram com a melhoria do serviço prestado. “A Corpe necessita de outros investimentos para que as condições de trabalho dos cooperados evoluam. Temos que agregar valor aos resíduos recicláveis vendidos, e é com o apoio de iniciativas como essa que conseguiremos esse resultado”, concluiu o prefeito.