Sexta-feira, 29 de Março de 2024
10 ABR 2015
CEU das Artes tem programação especial a partir de hoje

O Projeto de ocupação do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU de Artes – continua no mês de abril. Nesse mês a programação traz as peças de teatro “Foi Uma vez um final que se fez”, “O Pássaro Encantado”, “Fabularia” e “Circulando”. Os shows musicais “Vinícius Poeta, Poetinha Camarada” e “Baião A Dois” também são atrações do mês. Toda a programação é gratuita.

Hoje, dia 10, o músico Júnior Viana apresenta o show “Vinícius Poeta, Poetinha Camarada” em duas sessões às 10h e às 14h. A apresentação traz um passeio pela obra de Vinicius de Moraes, em seu lado lúdico e educativo, direcionado especialmente para as crianças. É neste contexto que o cantor Júnior Viana interpreta as canções em voz e violão.

A peça teatral “Circulando”, da Gentalha Cia. De Teatro, está marcada para sábado, dia 11, às 17h. O espetáculo utiliza da linguagem do circo-teatro para mostrar a realidade de Doni e Bininha, um casal de palhaços que após o fechamento do circo onde trabalhavam, se vêm obrigados a se aventurar por novos caminhos, inclusive as ruas, na busca da redescoberta de sua arte e sua relação com o público.

E no domingo, dia 12, às 16h, o dueto “Baião A Dois” traz em seu repertório músicas de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Fagner.

As atrações artísticas do projeto foram viabilizadas pelo Edital de Ocupação dos CEUs das Artes, lançado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) junto ao Ministério da Cultura. O Projeto em Penápolis é realizado pela Associação Cultural de Birigui.