Terça-feira, 23 de Abril de 2024
12 ABR 2015
Penápolis terá investimento de R$12 milhões em hipermercado

Prefeito Célio de Oliveira conheceu o projeto da nova loja da Rede de Big Mart

Na última quarta-feira, dia 08, o prefeito Célio de Oliveira recebeu, em seu gabinete, a visita do proprietário da Rede Big Mart, Marcos Rasquel, e do gerente da unidade de Penápolis, Vanderlei Andreatta. No encontro, o prefeito conheceu o projeto da nova loja da Rede Big Mart, em um investimento de R$12 milhões.

A nova unidade será instalada na avenida Adolfo Hecht, em área adquirida no final do ano passado pelo empresário. Nesse local, funcionava a Máquina Aguiar, construção que já está sendo demolida. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, esse é um investimento que trará muitos benefícios à cidade.

“A Rede manterá a loja localizada na rua Antonieta Vilela Ferreira e desativará a unidade próxima à Prefeitura, que hoje emprega 50 funcionários. Na nova loja que será construída serão 200 funcionários trabalhando, ou seja, 150 novos postos de trabalho. Além do mercado, haverá 12 espaços comerciais para locação, como farmácia, salão de beleza”, destacou o prefeito.

“Agradeço ao meu amigo de vários anos, Marcos Rasquel, por confiar em nossa cidade e atender ao meu pedido de investimento, adquirir essa área para a construção da loja e trazer mais desenvolvimento para Penápolis”, agradeceu. O projeto de construção do hipermercado será apresentado em breve, com início das obras ainda nesse ano.

Ainda durante o encontro, o prefeito Célio de Oliveira pediu que o empresário continuasse a priorizar a cidade. “Solicitei ao Marcos que para a construção do hipermercado, priorize um a construtora penapolense. Assim desde a construção, a Rede trará geração de empregos para a cidade”, explicou.

Apoio

O prefeito Célio de Oliveira explicou ainda a necessidade do Poder Público em apoiar os investimentos privados na cidade. “Temos que ter esse papel de colaborar com as empresas que investem em nossa cidade, seja cedendo terrenos para a ampliação ou de qualquer outra forma”, disse.

“Na área dos mercados tivemos a recente ampliação do Supermercado Eldorado e teremos a inauguração do Extra no próximo dia 15, no Garden Shopping. Além disso, tivemos o crescimento da Clealco e a expansão da Midori. São muitos outros empresários que escolheram Penápolis para investir e estão trazendo mais desenvolvimento a nossa cidade”, enfatizou o prefeito.