Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 ABR 2015
Secretaria Cultura comemora Dia do Índio com diversas atividades

Comemorado no dia 19 de abril, o Dia do Índio será celebrado com diversas atividades especiais. Promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, as atividades acontecem de hoje, dia 14, até o dia 30 de abril, no Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”.

Durante esse período, duas salas do Museu Histórico serão dedicadas exclusivamente à cultura indígena. A exposição mostra aspectos da trajetória dos povos indígenas da região Noroeste do Estado de São Paulo e do Brasil por meio de fotos, peças e instalações. O agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone 3652.7034.

Além do Museu Histórico, o Museu do Folclore também comemora o Dia do Índio com contação de histórias e a apresentação de vídeos sobre as heranças culturais indígenas na formação e costumes do povo. O agendamento para as apresentações de vídeo pode ser feito pelo telefone 3652.7715. Já no Museu do Sol, haverá oficinas de adereços indígenas, utilizando sementes, penas, fibras naturais e pintura corporal com pigmentos naturais. Os interessados em participar da oficina podem entrar em contato pelo telefone 3652.0590.

Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, o evento tem como objetivo apresentar ao público a história dos índios. “Essa programação especial aborda a influência indígena no município e em nossas vidas, seus hábitos e costumes e o respeito à cultura indígena”, explica Colevatti.

Todas as atividades são gratuitas e estão abertas ao público em geral. As exposições funcionam de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça 9 de Julho, 150 – Centro ou pelo telefone 3652.5568.