Terça-feira, 23 de Abril de 2024
17 ABR 2015
CEU das Artes tem espetáculos teatrais gratuitos

A programação da Ocupação do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes traz dois espetáculos teatrais gratuitos e abertos a toda comunidade. As atividades foram viabilizadas pelo Edital de Ocupação dos CEUs das Artes, lançado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) junto ao Ministério da Cultura. O Projeto em Penápolis é realizado pela Associação Cultural de Birigui.

Confira a programação:

- O Pássaro Encantado, do grupo de teatro “Os Hedonistas”

Sexta-feira, dia 17, às 10h e às 14h e no Sábado, dia 18, às 17h

O espetáculo é uma adaptação do conto “A meninas e o pássaro encantado” de Rubem Alves e mostra a relação de amizade entre uma criança e um pássaro. A peça narra a história de um pássaro que viaja por vários lugares do mundo, mas sempre retorna por conta da amizade que mantém com uma curiosa menina. Essa amizade inusitada traz reflexões sobre liberdade, superação, respeito com o próximo e também com o meio ambiente.

- Foi uma vez um final que se fez, do grupo “Lugar de ser qualquer”

Domingo , dia 19, às 16 horas

A peça conta a vida de Melindra, uma aprendiz de bruxaria, que decide fugir do seu destino ao questionar: ser ou não ser bruxa, eis a questão. No meio do caminho, se depara com uma dupla de artistas circenses que apresentam a ela outra forma de ser.

Porém, seu fiel e maldoso “espírito de porco” torce o rabo e faz de tudo para que ela se torne uma bruxa.

Secom - PMP