Terça-feira, 23 de Abril de 2024
18 ABR 2015
Penápolis recebe o ministro Gilberto Kassab hoje

Penápolis recebe na manhã de hoje, dia 18, a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na ocasião, o ministro fará uma visita técnica ao Residencial “Benone Soares de Queiroz”, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, durante a visita o ministro fará uma vistoria no Residencial. “O ministro Kassab visitará o Benone Soares e depois segue para uma reunião no gabinete da Prefeitura de Penápolis. Aproveitarei a oportunidade para reiterar o pedido de 600 residências do Programa Minha Casa Minha Vida 3”, destaca.

Além das moradias, o prefeito Célio de Oliveira solicitará o apoio na liberação de recursos de convênios com o Ministério das Cidades. “Precisamos da liberação de parte dos recursos que serão utilizados nas obras de ligação dos bairros Florença e Boa Vista. Toda a parte que cabia a Prefeitura já foi realizada. Agora aguardamos parte da verba para que sejam iniciadas as obras e pediremos o auxílio do ministro para isso”, explica.

Outra obra que aguarda a liberação do convênio é a construção de galerias coletoras de águas pluviais no Bairro Jardim. “Essa é uma obra muito esperada pela comunidade e todos os trâmites de responsabilidade da Prefeitura já foram concluídos. Também precisamos da liberação de recursos para iniciar a obra”.

Ainda segundo o prefeito, serão reiterados os mesmos pleitos apresentados ao ministro durante encontro em Dracena. “Já apresentamos pedidos referentes à infraestrutura urbana e macrodrenagem, para a construção de galerias de água da chuva em locais que sofrem com o alagamento, além da pavimentação dessas regiões”, concluiu Célio.