Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
19 ABR 2015
Primeira turma do “Time do Emprego” recebe certificado

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo realizou na quinta-feira, 16, o encerramento do curso e a entrega dos certificados da primeira turma do “Time do Emprego”. Cerca de 13 pessoas concluíram o treinamento gratuito que prepara o participante para o mercado de trabalho.

De acordo com a facilitadora Aline Reis, algumas pessoas nem concluíram o treinamento, pois conseguiram emprego antes. “Esse é o objetivo do programa:

ajudar as pessoas a arrumarem emprego, mesmo antes da conclusão do curso”, comentou.

O programa “Time do Emprego” orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O público-alvo dessa iniciativa são os jovens a partir de 16 anos em busca do primeiro emprego, e também os trabalhadores desempregados que procuram recolocação no mercado de trabalho.

Os participantes recebem orientações sobre como elaborar um currículo, se preparar para entrevistas de emprego, reconhecimento das habilidades pessoais, planejamento financeiro, entre outras.

O treinamento da primeira turma foi ministrado pelas facilitadoras do “Time do Emprego”, Aline Reis e Cláudia Bonini, ao longo de 10 encontros, que ocorreram duas vezes por semana e carga horária total de 36 horas.

Essa é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Penápolis. As inscrições para a próxima turma do “Time do Emprego” serão divulgadas em breve.