Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 ABR 2015
Luto Oficial pela morte do ex prefeito Bonini

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento do empresário e ex prefeito da cidade, Alidino Valter Bonini (Decreto 4.890/15). Célio lamentou a morte, ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), e prestou condolências aos familiares e amigos de Bonini, que também era seu amigo pessoal.

“É um fato que nos deixa muito consternados. Bonini foi prefeito na época em que fui eleito pela primeira vez como vereador, na legislatura 1993-1996, e por conta disso pude acompanhar de muito de perto seu trabalho à frente da Prefeitura”, comentou Célio de Oliveira.

“Conhecia o Bonini desde criança, pois moramos próximos na Vila Paulista por muito tempo, e eu frequentava a casa dele. Convivíamos desde a minha infância, inclusive eu jogava bola com os filhos dele, Paulo e Walter. Crescemos juntos. E a saudosa esposa dele, dona Soledade tinha muita amizade com minha mãe, dona Luzia”, recordou Célio.

“Bonini acrescentou muito à minha carreira política. Ele teve uma trajetória muito significativa como prefeito, construindo, por exemplo, os barracões comunitários, um projeto importantíssimo na área social e educacional no nosso município. O ex prefeito também foi responsável pela construção do atual Paço Municipal, situado na avenida Marginal Maria Chica, uma obra de grande vulto e muita coragem para a época. Também podemos citar a inauguração do parque Municipal Maria Chica, outra importante contribuição para nossa Penápolis ”, exemplificou.

Célio afirmou que tem a convicção de que Bonini deu o seu melhor pela cidade enquanto ocupou a cadeira de prefeito, além de ter sido sempre um empresário de destaque, investindo e acreditando no potencial econômico local. Foi proprietário da Cipel e do Hotel Estoril, gerando muitos empregos e renda para o município.

“Ele trabalhou muito por Penápolis e para Penápolis. Recentemente manifestou o interesse de continuar empreendendo na cidade, como por exemplo projetos de construção de prédios populares aqui. Estivemos juntos em nosso gabinete há pouco tempo para tratar de assuntos como esse”, lembra Oliveira.

“Político, empresário, empreendedor de destaque e pai de família exemplar. Esse foi Alidino Valter Bonini. Esse é o seu legado, e vai deixar saudades”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.