Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
23 ABR 2015
Conservação do Solo: Produtores rurais são convidados para café com palestras

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) convidam todos os produtores rurais do município para participarem de um Café da Manhã com palestras sobre conservação do solo, no dia 25, sábado, a partir das 8h, no Sindicato Rural de Penápolis (Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530 – Centro).

O Café da Manhã com Produtores Rurais integra a programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado no último dia 15. A participação é gratuita.

De acordo com a programação do evento, às 8h haverá abertura oficial e depois, apresentação dos trabalhos técnicos na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado, feita pelo coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo.

Na sequência, haverá a apresentação do Trabalho de Conscientização da população penapolense em relação à preservação dos recursos hídricos e do solo. Essa atividade será conduzida pela pedagoga Fernanda Campachi, do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep.

Encerrando o ciclo de palestras, quem falará sobre o tema “Fiscalização do Uso e Conservação do Solo”, será o engenheiro agrônomo, Marcos Basseto. Após essa atividade, os produtores rurais presentes no evento, poderão degustar um café da manhã oferecido especialmente para eles.