Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
24 ABR 2015
Projeto “Brincar de Tudo” é nesse domingo na Praça Santa Terezinha

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realiza no próximo domingo, 26, mais uma edição do Projeto “Brincar de Tudo”. O evento será realizado na Praça da Igreja Santa Terezinha, das 8h às 12h.

Todas as crianças e familiares estão convidados a participar das atividades esportivas, recreativas e culturais que serão realizadas gratuitamente. O projeto “Brincar de Tudo” é destinado às crianças, mas também oferece atividades esportivas e recreativas para jovens e adultos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, o professor Paulo Henrique Sanches, o objetivo do evento é resgatar valores como amizade, respeito e cooperação. “Por meio das brincadeiras de rua queremos estimular as atividades em comunidade e a interação entre as famílias do bairro”, explica Paulo.

Atividades

Dentre as atividades oferecidas para a garotada estão: jogo de vôlei, bola ao cesto, futebol, dominó gigante, jogo da velha, amarelinha, oficina de material reciclável, futebol de botão, tênis de mesa, desenhos com giz de cera e lápis de cor, xadrez.

Também haverá apresentação da Little League Baseball e uma atividade que é sensação do momento, o Slackline. E para os adultos que forem levar as crianças, o projeto ainda oferecerá um Dia de Beleza, com corte de cabelo, escova e chapinha, feito pelos alunos do IMP – Instituto Municipal de Profissões. Também serão oferecidos aos participantes testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientações sobre saúde bucal.

O evento conta com o apoio das Secretarias de Saúde e Educação, do IMP e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).