Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
26 ABR 2015
Ponto MIS: Hoje tem sessão de cinema no CEU das Artes

A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a sessão de cinema gratuita que acontecerá hoje, domingo, 26, a partir das 19h30, no Cine Teatro do CEU das Artes. Serão exibidos dois filmes: “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda” e “Segunda-Feira ao Sol”, por meio de parceria com o Programa Ponto MIS.

No curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, Dorival está em uma prisão militar, ele tem apenas uma vontade: tomar um banho. Para consegui-lo, ele vai ter que enfrentar um soldadinho assustado, um cabo com mania de herói, um sargento com saudades da namorada e um tenente cheio de prepotência, além de acabar com a tranquilidade no quartel. Direção: Jorge Furtado e José Pedro Goulart, 1986. Duração: 14 min. Elenco: João Acaibe, Pedro Santos, Zé Adão Barbosa.

Classificação: 12 anos

Já no longa-metragem “Segunda-Feira ao Sol”, Santa vive do seguro-desemprego e está sempre bebendo com os amigos. Um tanto orgulhoso, não quer pagar a lâmpada que quebrou quando ainda estava trabalhando. Reina, seu amigo, está em um subemprego como vigia de um estádio. Já Amador é um senhor solitário que vive em um lugar que mais parece um depósito de lixo. José faz de tudo para manter a esposa Ana. E Lino procura desesperadamente esconder os sinais da idade, usando roupas emprestadas do filho e tingindo o cabelo. Todos eram estivadores de um estaleiro que fechou e agora se encontram diariamente para beber, reclamar da situação social do país e jogar conversa fora. Dirigido por Fernando León de Aranoa, Segunda-Feira ao Sol foi escolhido pela Espanha para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2003. Elenco: Javier Bardem, Serge Riaboukine, Luis Tosar.

Duração: 113 min.

Classificação: Livre.

Amanhã, segunda-feira, dia 27, serão exibidas duas sessões às 9h e às 14h, para turmas escolares previamente agendadas.

O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz.