Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
28 ABR 2015
Ainda há vagas para curso de Panificação e Técnico de Vendas

O IMP (Instituto Municipal de Profissões) informa que restam algumas vagas para os interessados em fazer os cursos profissionalizantes gratuitos de Panificação e Técnico de Vendas. As inscrições devem ser feitas até o dia 08 de maio, ou até o preenchimento das vagas. Para participar dos cursos, terão preferência as pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos.

Além da gratuidade do curso profissionalizante, o aluno que estiver desempregado terá direito a uma bolsa auxílio no valor de R$330,00 durante a realização do curso.

Já os alunos empregados receberão R$120,00 de auxílio transporte. O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Penápolis, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e o Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista). As aulas compõem o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), uma política de valorização do trabalho e do trabalhador.

As aulas têm previsão de início para meados do mês de maio, e serão ministradas de segunda a sexta-feira, com duração diária de 4h, durante dois meses.

Os interessados devem comparecer no Instituto Municipal de Profissões, localizado na avenida Antônio Veronese, 870 - Jardim Brasília, das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); carteira de trabalho; uma foto 3X4. Mais informações poderão ser obtidas no ato da inscrição.