Terça-feira, 16 de Abril de 2024
28 ABR 2015
Produtores rurais participam da semana da conservação do solo

No último sábado, 25, os produtores rurais da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado, se reuniram no Sindicato Rural de Penápolis, para palestras sobre a conservação do solo. O evento fez parte da Semana da Conservação do Solo 2015 e foi realizado pela Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e Sindicato Rural.

Na ocasião, o prefeito Célio de Oliveira, atual presidente Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, destacou a importância do trabalho realizado pelo consórcio. “Os trabalhos que realizamos com o Consórcio são referência para outros municípios, inclusive aos que pertencem ao Comitê Hidrográfico da Bacia do Baixo Tietê”.

O evento também contou com a participação do engenheiro agrônomo, Marco Antonio Basseto. O engenheiro alertou sobre a importância da conservação do solo em cada propriedade rural para não prejudicar o vizinho e automaticamente, não prejudicar demais pessoas que dependem dos rios.

Segundo o coordenador do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo, o CIRL está à disposição dos produtores rurais da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado. “Esse evento foi extremamente importante para que os produtores entendam como funciona a parceria com o Consórcio, principalmente após o rompimento das curvas de nível que causaram a falta de água na quinta-feira, dia 23”, enfatiza Caputo.

Secom - PMP