Terça-feira, 23 de Abril de 2024
29 ABR 2015
Obras de revitalização da Praça Carlos Sampaio serão entregues no domingo

A Prefeitura de Penápolis realiza no próximo domingo, dia 03 de maio, a entrega oficial das obras de revitalização da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A cerimônia de entrega está prevista para as 19h30, durante a programação do Circuito Sesc de Artes, que acontecerá na praça.

Recentemente a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, um dos principais cartões postais da cidade, passou por várias melhorias que agora garantem mais segurança e comodidade à população penapolense, que utiliza o espaço para atividades de lazer com a família e amigos. Foram investidos cerca de R$90 mil nas obras de revitalização da praça.

“Toda a comunidade penapolense já usufrui das melhorias que foram executadas na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Nossa praça agora está mais bonita, com novo visual e também com acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

Melhorias

Dentre as obras estão a instalação de 28 bancos de madeira com encosto para garantir a comodidade e conforto aos visitantes. Como medida de segurança foram instalados corrimãos nas duas rampas laterais próximas ao coreto e do gradil protetor no coreto, que poderá ser removível nos dias de apresentação.

Além disso a praça também recebeu a piso tátil em todas as calçadas para auxílio de deficientes visuais. Desta forma, a Prefeitura cumpre a determinação da Promotoria de Justiça e atende as normas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

Os sanitários públicos também foram reformados, com a substituição de portas, torneiras, reparos nas paredes e teto. Também foi realizada a pintura geral da praça, muretas e Fonte Luminosa, além de novo paisagismo nos canteiros da praça. A revitalização da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foi realizada por meio de convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, conquistado através de emenda do deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho.