Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
30 ABR 2015
Entrega das chaves do “Benone Soares” será amanhã

Nessa sexta-feira, dia 1º de maio, as 305 famílias contempladas do Residencial “Benone Soares de Queiroz” receberão as chaves de suas casas. O evento, com início previsto para as 11h, terá a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O Ministério das Cidades é responsável pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura de Penápolis, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) realizarão a cerimônia de entrega das chaves no cruzamento da avenida Luiz Beneciutti com a rua Maria de Fátima Guarnier no próprio bairro.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, as 305 famílias terão o sonho concretizado nessa sexta. “No mesmo dia as famílias já podem fazer a sua mudança para a casa própria e aproveitar a sua nova residência. Na ocasião, o ministro deve confirmar que Penápolis será contemplado com pelo menos 800 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida – Fase 3”, disse o prefeito.

O Residencial “Benone Soares de Queiroz” possui 305 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Residencial foi construído pela Lomy Engenharia e Construções. É dotado de infraestrutura que engloba construção de guias e sarjetas, calçadas, iluminação pública, redes de água e esgoto, pavimentação asfáltica e a instalação de aquecedor solar em cada uma das casas. As moradias contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e um pequeno reservado de serviço, com um tanque de lavar roupas. Os cômodos têm piso cerâmico e forro de PVC.

Encontro com prefeitos

Após a entrega das residências, o ministro Gilberto Kassab segue para reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, onde estarão presentes 42 prefeitos das cidades que compõem o Comitê. No encontro, serão discutidos os recursos do Ministério das Cidades para obras de infraestrutura e saneamento.

“O ministro Kassab deve explicar os projetos do Ministério que podem colaborar com as obras de infraestrutura, recursos hídricos e saneamento, entre outros assuntos pertinentes a sua pasta”, explica o prefeito. O prefeito Célio de Oliveira foi eleito, em março, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê.