Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
01 MAI 2015
Daep adquire novos veículos para melhoria dos serviços

Para melhorar a prestação dos serviços e renovar a frota de veículos, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) adquiriu três pick-ups modelo Saveiro. O investimento de mais de R$134 mil de recursos próprios trará mais agilidade a prestação de serviços.

Os novos veículos adquiridos serão usados destinados à diretoria do Daep, e os veículos usados anteriormente pela diretoria serão repassados para os serviços de manutenção. Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, com esta aquisição serão feitas alterações no sistema de distribuição de serviços internos de manutenção de redes.

“No modelo atual, o serviço de manutenção está dividido em duas equipes: uma para a manutenção de cavalete e outra para a manutenção das redes. Com esta mudança, os servidores formarão uma única equipe que fará os serviços de acordo com a demanda existente. Consequentemente, isso trará maior rapidez para a população”, explica.

Ainda segundo a presidente, esta mudança foi planejada por meio de reuniões com os servidores dos setores envolvidos sob a coordenação da direção do Daep. “Para melhorar o nosso serviço, analisamos os sistemas de trabalhos de outros municípios, a fim de que esta mudança obtenha o melhor resultado possível”, disse.

Nos próximos dias, a equipe também fará uma visita técnica no município de Olímpia (SP) para conhecer a metodologia de trabalho, com o objetivo de trazer melhorias no sistema de nosso município.

"Esta mudança na metodologia de trabalho trará maior agilidade na execução dos serviços, principalmente no conserto de vazamentos de água. Embora esta alteração não seja tão visível para a população, internamente, teremos um salto na capacitação dos servidores e na integração dos serviços", enfatiza Sílvia.