Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 MAI 2015
Secretaria de Educação convida para 4ª Engatinhata neste dia 09

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para participar da 4ª Engatinhata que acontecerá no sábado, dia 09, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, das 9h às 11h30.

O evento é aberto a toda comunidade, mas voltado especialmente às crianças de 0 a 3 anos, oferecendo diversas atividades que estimulam o desenvolvimento dessas crianças para que elas possam aprender a engatinhar e andar, superando os próprios limites.

De acordo com o organizador do evento, o professor Flávio Eduardo Waldemarin, que é coordenador pedagógico geral da Educação Infantil, a 4ª Engatinhata pretende atrair a atenção dos pais, cuidadores, familiares e comunidade em geral sobre a importância dos estímulos para o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos.

“Quando o bebê é colocado para engatinhar, por exemplo, ele precisa aceitar o desafio de passo a passo superar os próprios limites e iniciar o deslocamento de seu corpo no espaço. É nesse momento que ter um adulto conversando com ele, oferecendo objetos sonoros e estimulando suas pequenas conquistas com afeto, promove melhores resultados”, comentou.

Ambientes

A 4ª Engatinhata oferecerá cinco ambientes de estimulação para as crianças de 0 a 3 anos. 1- Engatinhódromo: espaço reservado para bebês que engatinham; com músicas infantis e materiais de estimulação; 2- Espaço Leitura: para crianças e pais que quiserem ler histórias para seus filhos, com livros com sonoridade, alto relevo. 3- Espaço Musical: as crianças poderão utilizar os instrumentos confeccionados com sucata. 4- Play Móvel: com brinquedos diversos à disposição das crianças que estimulam o movimento/arte corporal e 5- Espaço Espontâneo: mesinhas com folhas coloridas, giz de cera, massinha de modelar, que estimulam a criatividade.

Também haverá atividades direcionadas para as crianças maiores de 3 anos, como cama elástica. Além disso, todas as crianças presentes ganharão pipoca e poderão fazer a pintura facial. Os pais e familiares presentes ganharão lembrancinhas do evento.

A 4ª Engatinhata de Penápolis é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, com apoio das 15 unidades de Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), e participação das creches do Lactário Dília Ribeiro e Fundação Nelly Jorge Colnaghi.