Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
09 MAI 2015
Oficina de Cerâmica é sucesso entre a garotada

A Secretaria Municipal de Cultura oferece à comunidade uma oficina gratuita de Cerâmica que é ministrada pelo artesão Célio de Paula, na Primeira Casa de Penápolis. A atividade tem atraído à atenção de crianças, jovens e adultos, que aproveitaram a oportunidade para aprender as técnicas de modelagem com argila.

A oficina de cerâmica integra a programação especial realizada pelos Museus (Histórico, do Folclore e do Sol) em comemoração ao Dia do Índio, iniciada no mês de abril.

Por ser com arte que utiliza técnicas rudimentares, a oficina de cerâmica aproxima os participantes das atividades manuais realizadas pelos indígenas. Especialmente as crianças, confeccionam objetos simples de cerâmica, dentre eles, variados bichos, fazendo referência à fauna brasileira. Quando as peças em argila estão prontas, o ceramista Célio de Paula levam-nas para “queimar” em um forno de barro, que também é utilizado pelos povos indígenas.

A Oficina é ministrada para as crianças de segunda-feira, e para os adultos, de quarta-feira, das 18h30 às 20h30.

Além da oficina, Primeira Casa de Penápolis também está com a Exposição de Cerâmica Artesanal, com obras do ceramista Célio de Paula, aberta à visitação até o dia 16 de maio. A Primeira Casa está localizada na rua dos Capuchinhos, 33 – Centro.

Mais informações pelo telefone 3652.8040.