Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
12 MAI 2015
Moradores do Sílvia Covas recebem chaves do Centro Comunitário do bairro

No último sábado, dia 09, a Prefeitura de Penápolis entregou oficialmente aos moradores do Residencial Sílvia Covas, o Centro Comunitário do bairro. A partir de agora o espaço está disponível a toda comunidade para realização de festas, cursos, reuniões, oficinas, palestras, entre outros eventos variados.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, vereadores, secretários de governo, demais autoridades municipais e moradores da localidade.

Durante a entrega oficial do espaço, o prefeito Célio e os representantes dos moradores, os munícipes Maria Rosa da Cruz Hernandes e Juarez Moreira de Araújo, assinaram o Termo de Permissão de Uso do Prédio. O prefeito também fez a entrega das chaves do centro comunitário, passando assim aos moradores o pleno direito de utilizarem, administrarem e zelarem pelo local.

“Esse é um espaço para que os moradores se divirtam e aproveitem da melhor forma possível. Pedimos que os moradores zelem com carinho por este espaço, pois esse é um local de atividades sociais que estimulam a vida em comunidade”, disse o prefeito Célio de Oliveira, ao fazer a entrega das chaves.

Logo após a cerimônia de entrega, os moradores puderam se divertir no Baile Charme em Homenagem ao Dia das Mães, a primeira iniciativa da própria comunidade do bairro para diversão dos moradores. A animação do baile ficou por conta de Marcel Peres e Banda.

Investimentos

Na ocasião, o prefeito ainda destacou as diversas melhorias que o bairro Sílvia Covas tem recebido por parte da Administração Municipal.

“Recentemente, tivemos o recape de diversas vias e também a construções de bacias coletoras de água da chuva em diversos cruzamentos do bairro. A região também será beneficiada com melhorias na iluminação pública, com a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio (lâmpadas brancas) por lâmpadas de vapor de sódio (lâmpadas amarelas)”, explicou Célio.

“Na área esportiva, já iniciamos a reforma da quadra poliesportiva, em um investimento de mais de R$48,9 mil. O local é muito utilizado pelos moradores, mas se encontrava bastante deteriorado. Na Educação, temos a ampliação da Emef Darcy Buranello Marin, com o aumento no número de vagas”.

Outro investimento no bairro foi a ampliação da Unidade Básica de Saúde. “O Posto tinha uma área de 150 metros quadrados e agora esse espaço mais que dobrou: 339 metros quadrados. A unidade agora contará com um consultório odontológico. Agora, os moradores do Sílvia Covas terão em seu postinho um dentista de graça e à disposição para o atendimento”, destacou o prefeito.