Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
13 MAI 2015
Florença e Boa Vista: Prefeitura lança obras de ligação entre os bairros nesta quinta

Trecho ganhará asfaltamento, guias, sarjetas, canteiro central, iluminação pública e implantação do sistema de abastecimento

Nesta quinta-feira, dia 14, acontece o evento de lançamento das obras que vão proporcionar a interligação dos bairros Florença e Boa Vista. Essa é uma das obras mais reivindicadas e aguardadas pela população há muitos anos, e que agora será efetivada pela Prefeitura de Penápolis. O evento ocorrerá às 17h30, na rua Ângelo Bossa Martines, em frente à Mercearia do Paulinho. Toda a comunidade está convidada a participar.

O trecho que atualmente une os dois bairros não possui nenhuma infraestrutura e por isso serão feitos o asfaltamento, guias, sarjetas, canteiro central, iluminação pública e implantação do completo sistema de abastecimento. As obras devem começar no dia seguinte.

Os trabalhos serão realizados pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, empresa vencedora do processo licitatório efetuado pela Prefeitura.

O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador de Penápolis, Caíque Rossi.

Atraso

Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, o início das obras, anunciado em janeiro deste ano, sofreu um atraso devido a entraves burocráticos causados pela falta do repasse de recursos, por parte do Governo Federal, via Ministério das Cidades.

“Felizmente pudemos contar, agora recentemente, com o apoio do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a quem solicitamos especial atenção para o caso quando de sua visita à Penápolis”, comentou o prefeito.

“Na ocasião da primeira visita do Ministro à nossa cidade, no último dia 18 de abril, pedimos a sua ajuda para resolver esse problema e atender o quanto antes a comunidade que anseia pelas benfeitorias. Graças a esta gestão que promovemos junto a Kassab, o repasse necessário para início das obras foi liberado pela Caixa Econômica Federal”, destacou Célio.

Infraestrutura

De acordo com o projeto técnico, serão mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com alta durabilidade e resistência. Também serão feitos 737 metros de guias e sarjetas, além de 1,6 mil metros quadrados de calçadas. O local ainda terá 19 rampas de acessibilidade.

A sinalização horizontal também será contemplada nessa obra. Para a ligação entre os bairros Florença e Boa Vista será implantado todo o sistema de distribuição de água e coleta de esgoto.

“Essa região sofre com a lama nos dias de chuva e com a poeira em tempos de seca. Os moradores reivindicaram essa obra por muitos anos. Agora serão atendidos com toda a infraestrutura necessária para garantir a comodidade e a segurança da comunidade”, concluiu o prefeito.