Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 MAI 2015
Artistas devem se inscrever para o Mapa Cultural Paulista até sexta

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis informa que está terminando o período de inscrição para os artistas interessados em participar do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. As inscrições gratuitas devem ser feitas até sexta-feira, dia 15 de maio, na sede da Secretaria.

Artistas e grupos da cidade podem se inscrever em sete modalidades: Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia); Canto Coral; Dança; Literatura (Conto, Poema e Crônica); Música Instrumental (Solista e Conjunto); Teatro (adulto, infantil e de rua) e Vídeo (animação, documentário e ficção).

No Mapa Cultural Paulista, são selecionados trabalhos de 13 regiões do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases: Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016.

Os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

A Secretaria de Cultura deverá realizar até o dia 10 de junho de 2015, eventos com amplo conhecimento público, onde serão selecionadas as obras e/ou trabalhos inscritos que representarão o município de Penápolis nas próximas fases.

Para os interessados em fazer inscrição, a Secretaria de Cultura fica localizada na Praça 9 de Julho, nº 150, Centro (acesso pela Rua XV de Novembro). O edital completo encontra-se disponível no site mapaculturalpaulista.org.br. Mais informações pelo telefone (18)3652.5568.