Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
14 MAI 2015
Prefeitura vai instalar semáforo na Rua Brasil com a Luiz Osório nos próximos dias

Faixa de pedestre será demarcada com pintura nas cores vermelho e branco

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis alerta aos motoristas que nos próximos dias, será instalado mais um semáforo na região central da cidade. Será no cruzamento entre a avenida Luiz Osório com a Rua Brasil. A medida visa controlar melhor o tráfego, evitando acidentes neste local de intenso fluxo de veículos.

A Prefeitura de Penápolis já efetuou a instalação das colunas metálicas e dos braços de sustentação do sinaleiro. Será utilizado o mesmo aparelho semafórico que foi retirado da rua Amazonas com a avenida Antônio Veronese, local onde foi constatado, através de relatório técnico, que a quantidade de veículos que circulam é inferior, resultando na inativação do sistema. Atualmente, o aparelho passa por limpeza, avaliação e regulagem para implantação neste novo local.

A instalação do novo semáforo deve acontecer em aproximadamente uma semana, inicialmente em caráter de teste.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, o semáforo na Rua Brasil com a avenida Luiz Osório será instalado nos próximos dias em caráter de teste, para que a população possa se adaptar à mudança.

“Por ser um cruzamento com intenso fluxo de veículos, é preciso que os condutores se familiarizem com a instalação do novo semáforo. E durante a fase de testes, também podemos avaliar a funcionalidade do semáforo e a fluidez do trânsito”, comentou o secretário.

Faixa de Pedestre

Além da instalação do semáforo, o cruzamento da avenida Luiz Osório com a rua Brasil será o primeiro em Penápolis, a ser sinalizado com travessia de pedestre nas cores vermelho e branco; e ainda com demarcação da área de moto-box e linha de retenção para os demais veículos.

“Primeiro faremos a instalação do semáforo em caráter de teste e depois a nova pintura da faixa de pedestre”, explicou o secretário. Carlos Martins ainda esclarece que a demarcação da faixa de pedestre nas cores vermelho e branco é indicada para locais de muito movimento, de pontos de conflitos com ocorrência de acidentes, como acontece com o referido cruzamento.

“Além disso, a pintura da faixa de pedestre em vermelho e branco também auxiliará os motoristas, já que as diferentes cores chamarão mais atenção para o novo semáforo”, concluiu o secretário de Trânsito.