Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 MAI 2015
Membros do Conselho de Assistência Social tomam posse

Os novos componentes do Conselho Municipal de Assistência Social já tomaram posse em cerimônia com a participação do prefeito Célio de Oliveira. Na ocasião também foi definida a composição da diretoria do Conselho para o biênio 2015-2017.

A cerimônia foi conduzida pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro.

O Conselho é composto por 10 titulares e 10 suplentes, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Durante a posse, o prefeito Célio de Oliveira ressaltou a importância das entidades assistências para a população penapolense.

“Temos aqui instituições sérias e comprometidas que são fundamentais para a sociedade. O Poder Público não tem condições de atender toda a demanda social do município e essas entidades executam seus trabalhos de forma exemplar, colaborando com a área de assistência social”, destacou o prefeito.

A ex-presidente do Conselho, a assistente social Rosiley Berbel, agradeceu a participação dos antigos membros.

“Tivemos situações que precisamos do apoio dos conselheiros e, por isso, agradeço ao comprometimento de cada um que disponibilizou seu tempo para se dedicar ao Conselho”, disse.

Ainda segundo Rosiley, atualmente os Conselhos Municipais são imprescindíveis na conquista de recursos. “O Conselho tem o papel de acompanhar a chegada e a aplicação de todos os recursos dos programas de Assistência Social. Por isso, o seu papel é fundamental”, explica.

A solenidade foi conduzida pelo prefeito e também pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro, que deu boas vindas aos novos membros do conselho. O prefeito Célio de Oliveira se encarregou de dar posse a cada um dos representantes.