Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 MAI 2015
Festa Junina Popular será de 17 a 21 de junho

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis já começou os preparativos para a realização da 23ª Festa Junina Popular. O evento foi marcado para o período de 17 a 21 de junho, na Associação Cultural Nipo-Brasileira - “Kai Kan”. Além das comidas e bebida típicas e apresentação das tradicionais quadrilhas, haverá ainda shows musicais todas as noites.

A Festa Junina terá uma Praça de Alimentação completa com comidas e bebidas típicas, comercializadas pelas entidades assistenciais do município, visando levantar fundos. Mais de 10 entidades de Penápolis já confirmaram a participação. As crianças que forem ao evento também poderão se divertir em um play ground totalmente gratuito.

Mostra de Quadrilhas

A Festa Junina Popular de Penápolis contará com a tradicional Mostra de Quadrilhas.

Podem participar das apresentações, as escolas municipais, Cmeis, Ceims, escolas estaduais e particulares, clubes de serviço, grupos de teatro e outras instituições, associações ou sindicatos da cidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de junho, no Museu Municipal do Folclore de Penápolis, localizado na Praça 9 de Julho, 170 – Centro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Show de prêmios

Uma novidade dessa edição da Festa Junina será o Show de Prêmios, no dia 20 de junho, com renda revertida às entidades assistenciais do município. As cartelas já estão sendo vendidas pelas entidades pelo preço de R$ 10,00.

O prêmio principal será de R$ 4 mil, além de duas quinas no valor de R$ 500,00.

Além da rodada principal, haverá outras três rodadas com prêmios em dinheiro.

As cartelas estão sendo vendidas pela Secretaria Municipal de Cultura, pelo Fundo Social de Solidariedade, e por diversas entidades como: Casa da Sopa, SOS (Serviço de Obras Sociais), Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Vila da Infância, Semurpe, Moveca, Coração de Bicho e Grupo de Escoteiros.