Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 MAI 2015
Campeonato de Skate reuniu centenas de participantes

Reunindo centenas de atletas, o 1º Campeonato Progresso Skateboard de Penápolis, ocorrido no último domingo (17), foi considerado sucesso de público pelos seus organizadores. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Cultura.

O campeonato, além de promover a disputa entre os melhores skatistas, também marcou a entrega da nova iluminação do local; na mesma ocasião também foi conferida oficialmente à pista o nome do atleta Daniel Pereira de Almeida.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, que em seu pronunciamento destacou a satisfação em poder empreender melhorias na pista de skate, atendendo uma antiga reivindicação dos adeptos da modalidade.

“Foi em nossa gestão que cobrimos a pista e agora instalamos a iluminação, que foi muito elogiada por todos que utilizam o espaço”, disse o prefeito.

Ao se referir a denominação do nome da pista ao saudoso Daniel Pereira de Almeida, o prefeito enalteceu as atitudes do homenageado como atleta e pelas ações voluntárias em prol da conservação do local. Ao final da cerimônia o prefeito entregou um cartão de prata à família de Daniel.

Homenageado

Nascido a 13 de agosto de 1989, Daniel Pereira de Almeida, conhecido entre os amigos como Toddynho, tinha como uma de suas maiores paixões o skate. Aos 12 anos pediu um skate para sua mãe e se tornou um esportista reconhecido, participando e recebendo premiações em vários campeonatos em cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba e Jales.

Na plenitude de sua juventude, aos 23 anos de idade, faleceu em 01 de dezembro de 2012. Trabalhou em Angola como montador de estruturas metálicas e no Congo como mecânico, mas tinha como uma de suas maiores paixões o skate.

Além disso, foi um defensor de melhorias na pista de skate e chegou até trabalhar de pedreiro na sua reforma. Por estes motivos, e com a aprovação de todos os seus amigos skatistas, a administração municipal denominou o local como “Pista Municipal de Skate Daniel Pereira de Almeida”.

Competição

O 1º Campeonato Progresso Skateboard reuniu centenas de atletas de todo o Estado, incluindo as cidades de Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Mirassol, Birigui, Urânia, Lins, Araçatuba, Dracena, Promissão, Cafelândia e Jales. As disputas, que começaram às 10h30 e terminaram por volta das 21h, ocorreram nas Categorias Mirim, Iniciante e Amador.

Foram premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria e com medalhas os classificados do 4º ao 10º lugar. O primeiro colocado da Categoria Amador recebeu R$ 500,00. O campeonato contou com a presença dos profissionais Homero Otero Telles, Muller Rafael e José Martins. A locução ficou a cargo de Fernando Juruna.