Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
20 MAI 2015
Espetáculo “As Três Penas do Rabo do Grifo” será apresentado dia 24

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis convida a comunidade para prestigiar o espetáculo de contação de histórias “As Três Penas do Rabo do Grifo” que será apresentado no próximo domingo, dia 24 de maio, às 19h, no Teatro Lúmine. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos meia hora antes.

O espetáculo chega a Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo do Estado de São Paulo.

“As Três Penas do Rabo do Grifo” surgiu da união de duas histórias marcantes dos Irmãos Grimm “O Grifo” e “Os Três Cabelos do Diabo”. Nesta história, um rapaz tolo e bom, chamado João, é obrigado a passar por diversos obstáculos para conseguir a mão da princesa em casamento. Mas o rei não quer entregar a mão da sua filha para um joão ninguém... O maior dos desafios é conseguir três penas do rabo de um grifo, animal mitológico com cabeça e asas de águia em corpo de leão, um monstro terrível que devora gente. Mas João não se apavora e vai!

Em cena, a atriz Ana Luísa Lacombe é versátil e muito expressiva, sabe mesclar a tradição da contação de histórias com bom teatro, deixando crianças e adultos vidrados.

Com muita imaginação e criatividade, os elementos do cenário são transformados em personagens da história. Betinho Sodré faz os efeitos sonoros. A direção é de Paulo Rogério Lopes e as músicas, de Jean Garfunkel. Classificação 10 anos. Duração: 60 minutos.