Terça-feira, 23 de Abril de 2024
20 MAI 2015
Alunos do EJA conhecem laboratório de anatomia

Os alunos do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram de uma aula bem diferente, realizada no Laboratório de Anatomia da Faculdade de Saúde da Uniesp. Orientados pela professora mestre da faculdade, Lucilene Andrade, os alunos do EJA puderam conhecer vários tipos de órgãos e ossos do corpo humano, bem como suas características e funções.

Para o aluno Cássio Fernando dos Santos, a aula no laboratório de anatomia foi muito importante para que todos aprendessem sobre o funcionamento de cada órgão do corpo humano.

“Todos os alunos puderam ver de perto e até manusear os ossos que estavam no laboratório para estudo. Foi uma experiência muito diferente”, comentou.

As professoras do Programa EJA, Jussara Teixeira Giembinsky e Andréa Cristina Bertolini Ramos consideram esse tipo de aula muito proveitosa para os alunos.

“Dessa forma conseguimos aliar as aulas teóricas na escola, com o conhecimento prático, quando os alunos podem tocar os ossos do corpo humano no laboratório de anatomia”, disseram.

De acordo com a coordenadora do EJA, Suzana Palmira Escardoveli, a visita ao laboratório da Faculdade de Saúde da Uniesp foi uma espécie de encerramento do “Projeto Saúde”, trabalhado com os alunos Termo I e II do Programa EJA.

Ao longo de semanas, diversos assuntos foram abordados e estudados em sala de aula, tais como: aparelhos do corpo humano (digestório, circulatório, respiratório), prevenção contra a dengue, alimentação saudável e a importância de praticar atividades físicas.