Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 MAI 2015
Moradores terão área de lazer ao lado da Macro III

Em atendimento a solicitação da comunidade, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está executando as obras para a urbanização de uma área pública que será destinada ao lazer dos moradores. A área fica localizada na avenida Carlos Casela, ao lado do prédio da unidade de saúde Macro III. A iniciativa da obra partiu dos moradores dos bairros Jardim Shangri-lá, Vila Edejama, Vila Santos, Santa Terezinha, entre outros.

O secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, explica que essa é uma área de lazer com aproximadamente 800 metros quadrados.

“O espaço foi reservado quando foi implantado o Loteamento do bairro Residencial Shangri-lá, há muitos anos, porém até os dias atuais não estava urbanizado para uso da comunidade”, disse.

“Através do munícipe Luiz Fernando Vieira Coelho, morador do bairro, e que também é professor de Educação Física, foi desenvolvido um projeto no local contemplando a implantação de quadra descoberta de múltiplo uso, minipista de ciclovia para crianças, além de bancos, mesas, playground com acesso por calçada de passeio público e rampa de acessibilidade”, destaca Reinaldo.

Durante essa semana, foram finalizados os serviços de concretagem do piso da quadra e implantação de bancos e mesas. Na próxima etapa, será instalado um poste tipo trevo de iluminação pública da praça, além de jardinagem com arborização geral do espaço.

O prefeito Célio de Oliveira destacou a iniciativa da comunidade. “Parabéns aos moradores e ao professor Luiz Fernando que tiveram a ideia de implantar essa área que será utilizada para lazer, eventos culturais e esportivos. Foi um investimento de R$10 mil de recursos próprios da Prefeitura, em um espaço adequado para atividades”, disse.

“Desta forma, o bairro até então carente de área de lazer, terá um espaço adequado para a comunidade. São iniciativas como essa que demonstram que, com apoio do poder público, os moradores podem contribuir para a melhoria de seu bairro, pensar em como melhorar a sua cidade e transformar seu bairro”, enfatiza o prefeito.