24 MAI 2015
Hoje tem apresentação gratuita de teatro no Lúmine

O espetáculo teatral “As três penas do rabo do Grifo” será apresentado hoje, 24, às 19h, no Teatro Lúmine, com entrada franca para a comunidade. Todos estão convidados. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes. Classificação 10 anos.

O espetáculo de contação de histórias da Cia Faz e Conta, buscou inspiração nas histórias que a avó da atriz Ana Luísa Lacombe costumava lhe contar, que misturava dois contos dos irmãos Grimm (O Grifo e Os Três Cabelos do Diabo). A atriz inseriu outros causos e criou o espetáculo “As Três Penas do Rabo do Grifo”.

Nessa história, um rapaz chamado João, filho mais velho de um lenhador, consegue salvar a vida de uma princesa doente. Para conquistá-la, porém, ele deve passar por três grandes desafios dados pelo rei. Com ajuda de um anãozinho, João vai conseguindo cumprir todos.

O último e mais difícil desafio é conseguir três penas do rabo do Grifo, um monstro terrível que devora gente. Mas João não se apavora e vai! O espetáculo chega a Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo do Estado de São Paulo.