Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
27 MAI 2015
Secretaria de Esportes convida para o Dia do Desafio

Como nos anos anteriores, Penápolis participa de mais uma edição do Dia do Desafio, comemorado hoje, dia 27 de maio. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude convida toda a população a se exercitar. O evento, promovido pelo Sesc São Paulo, é uma campanha de estímulo a prática regular de atividades física, por meio de uma competição entre cidades.

Nesse Dia do Desafio estão inscritas 3.091 cidades de 22 países. Penápolis competirá com Chiquimula, na Guatemala. A ideia é envolver pessoas de todas as idades em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. A competição é apenas estímulo à participação.

Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Para participar, os penapolenses devem praticar ao menos 15 minutos de atividades físicas e registrar sua participação na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, através dos telefones 3652.5582 ou 3653.5056. Nesse dia vale qualquer tipo de atividade física, desde uma breve caminhada à padaria até um passeio de bicicleta sozinho ou em grupo.

As escolas municipais, estaduais e particulares, as creches, o comércio, a indústria, associações e clubes também participam da iniciativa com diversas atividades. Para entrar no clima da competição, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude organizou algumas atividades. Confira os locais:

06h45: Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis)

06h50: Secretaria Municipal de Obras e Serviços

07h30: CREA – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Penápolis

08h: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

08h30: Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis)

09h: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

09h30: AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis)

10h: Praça Carlos Sampaio Filho

13h: Associação Renascer 3ª Idade