Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
28 MAI 2015
Dia do Desafio agita a cidade

O Dia do Desafio comemorado ontem, dia 27, trouxe muita diversão para a comunidade. Diversos setores da sociedade se mobilizaram para praticarem, no mínimo, 15 minutos de exercícios físicos. O Dia do Desafio, promovido pelo Sesc São Paulo, é uma campanha de estímulo a prática regular de atividades física, por meio de uma competição entre cidades. Neste ano, Penápolis competiu com a cidade de Chiquimula, na Guatemala.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, a ideia é estimular a prática de atividades físicas. “Nesse dia, cada um pode dedicar 15 minutos do seu tempo para se exercitar. O objetivo é mostrar que é possível mudar o estilo de vida, praticando esportes, danças, qualquer atividade que faça bem à saúde”, destaca.

O Dia do Desafio em Penápolis reuniu escolas, clubes, associações, Tiro de Guerra e a sociedade no geral. A Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foi um dos pontos de encontro da comunidade que se reuniu para diversas atividades, como dança e alongamento. As escolas também deram a sua contribuição e dedicaram alguns minutos para os exercícios físicos. A partir de amanhã, já é possível conferir o resultado do Dia do Desafio.