Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 MAI 2015
Penápolis é campeã do Dia do Desafio

Com 57,66% da população participante do Dia do Desafio, Penápolis venceu a cidade de Chiquimula, na Guatemala, onde apenas 0,78% dos morares dedicaram 15 minutos do seu tempo para a prática de atividades físicas. O Dia do Desafio é uma iniciativa do Sesc São Paulo, em uma campanha de estímulo a prática regular de atividades física, por meio de uma competição entre cidades.

Segundo o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, destacou a participação dos moradores de Penápolis. “O objetivo principal do Dia do Desafio não é a competição em si, mas sim estimular a prática de atividades físicas, a mudança de hábitos que possa trazer benefícios à saúde das pessoas”, disse.

“O Dia do Desafio mostra que é possível reservar 15 minutos do seu tempo para dar uma caminhada, andar de bicicletas, qualquer atividade, por mais simples que pareça, faz a diferença. Por isso, agradecemos o envolvimento das escolas, associações, clubes, empresas e a população no geral que mostraram que isso é possível“, explicou o secretário.