Quinta-feira, 28 de Março de 2024
31 MAI 2015
Penápolis receberá investimentos da Brahma em campo de futebol

Entre os 5.500 municípios brasileiros, Penápolis será um dos 300 que vão receber investimentos da Cervejaria Ambev, através da marca Brahma, dentro do projeto “Viva o Campinho”. Penápolis foi selecionada e será beneficiada com a melhoraria/adaptação/transformação de uma área destinada à prática de futebol. O projeto da Ambev prevê investimentos em campos de várzea para uso das comunidades até 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, ao tomar conhecimento do projeto através do filme publicitário da Brahma na imprensa, ele passou a efetuar contato e buscou apoios para que Penápolis obtivesse uma indicação.

“Quando passava o comercial da Brahma na televisão falando deste projeto, comecei a imaginar como iríamos fazer para colocar Penápolis nele. Fiz muitos contatos e graças a Deus tivemos o resultado. Na última quarta-feira fui comunicado que nossa cidade será contemplada com o projeto. É um privilégio”, declarou o prefeito.

“A Brahma receberá sugestões da Prefeitura, e irá reformar ou fazer uma área esportiva para movimentar a nossa juventude na prática do esporte. O investimento é de cerca de R$ 400 mil”, acrescentou Célio.

Sobre o local a ser beneficiado, o prefeito revelou que a Prefeitura vai indicar três áreas para que a cervejaria escolha uma.

“Estamos fazendo todo o levantamento destas áreas para passar todas as características em detalhes para a Ambev. Daí eles avaliarão e escolherão qual deles mais se encaixa no projeto”, disse.

“Porém podemos adiantar que as áreas que estamos indicando se encontram no bairro Cidade Jardim, onde já existe um campo e pretendemos talvez transformar em 2 mini campos; uma outra no bairro Jardim Pevi, onde hoje existe uma quadra; e o terceiro espaço seria o Centro de Lazer do Trabalhador. Existe ainda solicitações da comunidade para o campo do Jardim Del Rey, por isso estamos pensando na inclusão também desta área para escolha”, contou o prefeito.

Ele ressaltou que são investimentos tanto no gramado como em iluminação, cercamento e até possivelmente lances de arquibancadas, dependendo das características do projeto físico.

“É um presente. Além de não haver custos para a cidade, é uma iniciativa muito importante porque tira crianças e jovens da rua, da ociosidade, e estimula a prática do futebol”, concluiu Célio de Oliveira