Entre os 5.500 municípios brasileiros, Penápolis será um dos 300 que vão receber investimentos da Cervejaria Ambev, através da marca Brahma, dentro do projeto “Viva o Campinho”. Penápolis foi selecionada e será beneficiada com a melhoraria/adaptação/transformação de uma área destinada à prática de futebol. O projeto da Ambev prevê investimentos em campos de várzea para uso das comunidades até 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia.
De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, ao tomar conhecimento do projeto através do filme publicitário da Brahma na imprensa, ele passou a efetuar contato e buscou apoios para que Penápolis obtivesse uma indicação.
“Quando passava o comercial da Brahma na televisão falando deste projeto, comecei a imaginar como iríamos fazer para colocar Penápolis nele. Fiz muitos contatos e graças a Deus tivemos o resultado. Na última quarta-feira fui comunicado que nossa cidade será contemplada com o projeto. É um privilégio”, declarou o prefeito.
“A Brahma receberá sugestões da Prefeitura, e irá reformar ou fazer uma área esportiva para movimentar a nossa juventude na prática do esporte. O investimento é de cerca de R$ 400 mil”, acrescentou Célio.
Sobre o local a ser beneficiado, o prefeito revelou que a Prefeitura vai indicar três áreas para que a cervejaria escolha uma.
“Estamos fazendo todo o levantamento destas áreas para passar todas as características em detalhes para a Ambev. Daí eles avaliarão e escolherão qual deles mais se encaixa no projeto”, disse.
“Porém podemos adiantar que as áreas que estamos indicando se encontram no bairro Cidade Jardim, onde já existe um campo e pretendemos talvez transformar em 2 mini campos; uma outra no bairro Jardim Pevi, onde hoje existe uma quadra; e o terceiro espaço seria o Centro de Lazer do Trabalhador. Existe ainda solicitações da comunidade para o campo do Jardim Del Rey, por isso estamos pensando na inclusão também desta área para escolha”, contou o prefeito.
Ele ressaltou que são investimentos tanto no gramado como em iluminação, cercamento e até possivelmente lances de arquibancadas, dependendo das características do projeto físico.
“É um presente. Além de não haver custos para a cidade, é uma iniciativa muito importante porque tira crianças e jovens da rua, da ociosidade, e estimula a prática do futebol”, concluiu Célio de Oliveira
Secom – PMP