Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
31 MAI 2015
Semana da Família diverte pais e alunos da Educação Infantil

Durante toda essa semana, entre os dias 25 a 30, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) realizaram a Semana da Família, um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é estreitar laços entre as famílias e as escolas, intensificando a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

As unidades tiveram uma programação especial com apresentações musicais, gincanas, dinâmicas, café da manhã e piquenique, atividades com argila, confecção de painéis e de jogos e fantoches. As famílias também se divertiram com massagem relaxante, ginástica aeróbica, oficina de arte e teatro, contação de histórias, sessão de cinema, brincadeiras e diversas outras atividades.

Segundo o coordenador pedagógico da Educação Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin, a presença das famílias nas escolas é fundamental para o desenvolvimento das crianças. “Assim, garantimos um elo de comunicação necessário para que o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança aconteça de maneira harmoniosa”, explica.

“As crianças se sentem valorizadas e bem mais acolhidas, quando a família se torna presente em sua rotina escolar, estimulando e valorizando os seus pequenos avanços.

A Semana da Família já acontece há 3 anos nas unidades de educação infantil. A cada ano, percebemos um envolvimento ainda maior dos pais e familiares”, avalia o coordenador.