Quinta-feira, 28 de Março de 2024
31 MAI 2015
Postão finaliza atendimento especial para a dengue

A partir de segunda-feira, dia 1º de junho, a Macro II – Postão finalizará o atendimento especial para pacientes com dengue. O serviço foi implantado em fevereiro para atender a demanda de pacientes com os sintomas da dengue e desafogar o Pronto Socorro Municipal. Nesse período, um médico atendia exclusivamente os casos de dengue no período das 7h às 21h.

O Pronto Atendimento volta ao funcionamento anterior, das 17h às 21h, para todos os moradores, mesmo os que não pertencem à unidade. No período das 7h às 17h, caso o morador necessite de atendimento médico, é necessário comparecer à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência ou no Pronto Socorro Municipal, em caso de urgência.

A mudança se deve a queda no número de casos da doença e, consequentemente, da procura por atendimento na unidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a Macro II chegou a atender, em um único dia, 279 pacientes. Em maio, a média diária foi de 50 pacientes.

O secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, explicou que o encerramento ao atendimento especial não prejudicará os pacientes. “Antes mesmo de outros municípios, Penápolis tem apresentado uma queda acentuada no número de casos de dengue. Como consequência, tivemos uma queda na procura por atendimento do Postão, o que inviabiliza o atendimento especial”, esclarece o secretário.

“Os pacientes podem ficar tranquilos pois as unidades básicas de saúde e o Pronto Socorro Municipal estão preparados para o atendimento médico. O Pronto Atendimento do Postão, das 17h às 21h, será mantido normalmente para todos os moradores”, explica.